Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Artigo que enviei para o Globo, e ZH...

Roma, a bela capital da Itália. Cidade que eu escolhi, ao 16 anos, para passar férias sozinha. Quando estava preparando a viagem sabia que podia esperar muito frio, belas paisagens, e boa comida. Mas, jamais sonhei que teria a chance de realizar dois sonhos de uma vez. Sempre sonhei em viajar sozinha e em ver neve. Dia 03 de fevereiro de 2012 cai uma chuva, e logo em seguida granizo, com isso a esperança de que fosse nevar acabou. Mas, para a minha surpresa, as 13hs os primeiros flocos de neve começam a cair. Não é suficiente para deixar a rua branca, mas o suficiente para criar uma fina camada de gelo, e me dar a ilusão que meu sonho se realizara. Durante a madrugada do dia 3 para o dia 4 cai uma chuva muito forte, e quando abro a minha janela tenho a bela visão da cidade branca. Ando até o coliseu, e percebo como a cidade se encontra coberta pela neve, e ao mesmo tempo com sérios problemas de despreparo. Ônibus e metros sem funcionar, escolas fechadas, as ruas escorregadias, e muitos carros sem o devido preparo para andar na rua. Apesar disso podemos ver vários romanos brincando em frente aos pontos turísticos, o Fórum romano, assim como as termas de Caracala e o circo Máximo brancos de neve.Apesar do frio, do despreparo da cidade, e de todos os demais problemas posso dizer que fui a Roma numa das poucas vezes que nevou, e em tal quantidade que até o coliseu se rendeu ao poder da neve.

Um comentário: