Páginas

domingo, 19 de fevereiro de 2012

DIA DE CARNAVAL ROMANO


O carnaval chegou em Roma! E eu, Amanda Distraída, não me lembrava disso. Só fui reparar que era carnaval quando, no sábado dia 19/02, resolvi ir ao Museu do Vaticano, e encontrei-o lotado de pessoas.
Caminhei até a entrada principal, enfrentei uma fila de 20 minutos, e depois disso fui sendo arrastada e empurrada, pelas áreas do museu.
Isso tudo ocorreu depois do meu plano de almoço ter sido completamente despedaçado, já que o Bar Brunori não possuía panini no horário que eu fui comprar...
Retornando ao museu do Vaticano...
Quando finalmente cheguei à bela Capela Sistina, tentei ao máximo aproveitar para ver o belíssimo teto dela. Infelizmente, como havia MUITA GENTE, e eu sou baixa, comecei a me sentir mal, sem ar, tonta, em fim... Vivi um momento de claustrofobia.
Saindo da capela, fui até o banheiro do local, onde tive que conviver com algumas europeias que furavam a fila. Como elas não compreendiam a minha reclamação em italiano, e eu não compreendia a língua delas, fiquei apenas com raiva, mas sem ter como protestar.
Saindo do museu, caminhei em direção ao Castroni, uma loja de oitenta anos, que possui produtos de vários países (pessoal do RS vocês estão à salvos, la vende erva mate!), e possui uma cafeteria (onde eu tomei um capuccno para segurar a fome). Saindo dessa loja, descobri um local bem italiano, onde eu comi bem e barato (explico melhor o local e o que tem nele em outro post).
 Apos me alimentar, fui até o Castelo S'Angelo, belíssimo local, com uma vista de deixar todos de queixo caído, e que fica à beira do rio Tibre.
No castelo dei azar duas vezes. O primeiro azar ocorreu na entrada, onde o funcionário não me deixou pagar meio porque eu não tinha nenhum documento que comprovasse que eu tenho menos de 26 anos (isso porque minha cara de criança não basta). Segundo azar foi não ter ninguém para tirar uma foto minha com a linda vista do local (FATO: Viajar sozinha é ruim, pois não tem ninguém para tirar foto sua, e você não tem com quem conversar).
Saindo do castelo, caminhei até o Corso Victorio Emanuelle, e fui andando em direção à Piazza Venezia (quase morrendo de cansada, pois desde as 10:30h da manha eu não havia me sentado, e nesse momento já passavam das 15:30h).
Chegando em casa, me atirei na cama! Estava morta, mas quando minha tia me convidou para ir ao Carnaval Romano na Piazza del Popolo, arranjei forças não sei de que local e fui com eles até o evento. Chegando à piazza finalmente vi como o carnaval do Brasil era diferente do Italiano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário