Páginas

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Milao, o que decidir antes de viajar...

Milão, a cidade do Design, da moda e das belas arquiteturas.
Eu indico ir para Milão de trem, isso é, se você estiver em Roma.  Minha dica é essa porque, segundo quem já viajou muito de Roma para Milão e de Milão para Roma, o cansaço é menor, e no final o tempo gasto é quase o mesmo. Se você for de avião terá que sair da capital romana, pois o aeroporto fica fora da cidade, e chegar com algumas horas antes para fazer o checkin. Se for de trem, você ira pegar em Roma o mesmo na estação Termini, que fica dentro da cidade, e descer na estação Milano Centrale, que além de ser dentro de Milão é um monumento histórico, ou seja, você já chega conhecendo a cidade.
O trem pode durar três horas, como pode ser mais ou menos rápido, depende do numero de paradas que você fizer. Só pela paisagem que vemos no caminho a viagem vale a pena.
Outra dica para os turistas é comprar o ticket para The Last Supper do Leonardo da Vinci com antecedência. Eu comprei meu ingresso pela internet, quando fiz isso descobri que havia apenas um horário ainda disponível para visitação. Em outras palavras, programe-se para comprar o ingresso, caso contrario você perdera a chance de ver essa bela pintura.
SITE QUE EU COMPREI: http://imilanamilano.blogspot.com/2011/03/il-cenacolo-vinciano-ou-ultima-ceia-de.html Antes desse site eu havia entrado em outro, cujo valor era quase 50 euros, mas nesse eu comprei por bem menos. Foi minha sorte, já estava à ponto de arriscar comprar no local mesmo.
Uma observação: menor de idade não pode se inscrever no blog (meu caso), então um adulto devera comprar no seu nome o ingresso e, ao chegar na bilheteria da "Last Supper", você devera mostrar uma copia de um documento to maior.
O que fazer em Milão, onde comer e etc eu indico no próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário