Páginas

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Os Museus Capitolinos




No dia 24 de janeiro, eu decidi tirar a tarde para visitar os Museus Capitolinos. Peguei um ônibus, e desci em frente aos museus.
Quando fui comprar os ingressos vi que estava tendo uma exposição que comparava os estilos do Michelangelo e Da Vinci, por isso comprei o ingresso para o museu e para a exposição.
Para aqueles que não sabem, o museu se divide em duas partes, o Palazzo Nuovo, onde localiza-se a estatua original de Marco Aurélio (é enorme!), a sala dos filósofos, Discobolo e Galata à Morte. Já a outra parte é o Palazzo dei Conservatori, onde fica a Loba original, São João Batista por Caravaggio, Spinario.
No terraço do Palazzo dei Conservatori localiza-se um terraço com uma vista maravilhosa da cidade. No subsolo, fica a Tabalarium Gallery, um arco com uma vista privilegiada para dentro do Fórum Romano, no mesmo andar localizam-se a Epigraphic Gallery.

Nesse passeio que eu fiz, acabei me perdendo no museu, não conseguia achar a saída de uma parte do museu para outra, e passei duas vezes pela Tabalarium Gallery, mas ter rodado pelo local valeu a pena. Eu tive o privilégio de pegar o museu relativamente vazio, num dia muito bonito, o que possibilitou eu tirar varias fotos maravilhosas.
Devo comentar que a exposição dos grandes artistas italianos estava maravilhosa, principalmente para quem, assim como eu, gosta de arquitetura. Era possível comparar as diferentes formas deles estudarem seus desenhos, os projetos de prédios, fontes e teatro. Além disso havia uma explicação de como cada cidade influenciou eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário