Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

PIZZA! PIZZAS! PIZZETAS!



As pizzas são mundialmente conhecidas, não quem não saiba o que elas são. Criadas na Itália, elas podem ter as mais diversas formas (quadradas, redondas, retangulares...), podem ser grandes, pequenas, enormes, dos recheios mais diversos, e preparadas em fornos elétricos ou à lenha.
No Brasil, as pizzas podem ser individuais ou para dividir, com a opção de escolher mais de um recheio na mesma pizza. Ao contrario do imaginado, na Itália, a pizza pode ser individual (com apenas um sabor) ou al taglio, ou seja, você vai na pizzaria e pede o tamanho desejado daquele sabor de pizza. O preço normalmente é baixo, mas o sabor é incrível. Ao lado esta uma foto de pizzas para serem cortadas (pizza al taglio), é possível encontra-las pré aquecidas, ou não.

Um sabor menos conhecido internacionalmente, mas que é típico daqui, e que é uma delicia é a pizza de batata. Devo admitir que pizzas jamais fizeram a minha cabeça, mas que estranhamente a pizza di patate (batata) é muito gostosa, ela pode ser recheada apenas de batata, batata e queijo, ou batata e cebola.
Outro forma de pizza tradicional é a pizza branca, ou seja, apenas a massa da pizza.
O queijo utilizado, normalmente, é a mussarela, mas é possível encontrar pizzas de queijo de cabra, queijo pecorino e etc.
Não deixe de provar uma pizzeta doce (mini pizza doce). Um sabor que agrada muito os jovens é a pizzetta de Nutella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário