Páginas

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

ROMA- WARNING: SE ESTIVER COM FOME NAO LEIA OU OLHE ESTE POST

Roma, pizza, pasta, lasagna, frappe, capuccino, e outras gostosuras. Calorias e sabores de enlouquecer é o que não falta nessa cidade. A grande questão é: o que comer? onde comer?
Aqui vão algumas dicas de locais que eu já fui...
Na Palatum Enoteca Regionale del Lazio (Via Frattina 94), localiza-se perto da Piazza Spagna e da Via del Corso. Nesse restaurante, que fica lotado de gente próximo das 13hs,
eu comi uma deliciosa pasta a carbonara com queijo pecorino (€12), e de sobremesa um doce de creme de ricota, com biscoito e maça (€7). Eu não sugiro comer a cesta de pão, pois achei-a ruim, o pão era seco e sem gosto, e a porção ainda custava €1,50.

O famoso, belissimo, charmoso e luxuoso Café Greco (Via Condotti). Indico tomar o Capuccino, que custa €2, se voce tomar em pé no balcao, como a maioria dos romanos, ou €8 se voce desejar desfrutar do luxo que é se sentar no salao do belissimo café. Até o momento esse foi o melhor Capuccino que tomei em Roma.



 Continua... Próxima postagem: Restaurante com arancini a metro, pizza, risoto, cafeteria e gelato...

Um comentário:

  1. Olá,
    Estarei em Roma em maio, e já estou com água na boca.... experimente uma pasta ao tartufo,...hummmm!! é muito bom!1
    um abraço
    Angela

    ResponderExcluir