Páginas

sábado, 25 de fevereiro de 2012

TERMINI

Termini é a mais importante estação de trem em Roma. Além de estar numa cidade super turística da Itália, a estação em si é uma aventura.
Para você visitar a estação você precisa:
uma bussola;
um cantil de agua;
um camelo (para ajudar a andar mais rápido por entre os binários do trem, e cansar menos);
um guia turístico;
um mapa;
E MUITA PACIÊNCIA E ESPERTEZA!

Vou explicar o por que dessas recomendações. Na primeira vez que fui viajar de trem esse ano, eu ia para Milão. Quando fui procurar meu trem, não encontrava-o. Os trens aparecem no painel apenas com o horário, numero e destino final. Ou seja, você pode comprar uma passagem para Orvieto, e na realidade o seu destino è apenas uma das paradas, por isso não aparece no telão.
DICA: QUANDO OLHAR NO PAINEL, PROCURE PELO HORÁRIO DE PARTIDA E O NUMERO DO TREM, NÃO O DESTINO.

Mas, se isso não fosse motivo suficiente para quase perder o trem, existe algo que deixa-o ainda mais confuso. Eu fui viajar ontem para Orvieto, uma cidade não muito longe de Roma. Quando fomos ver o binário descobrimos que era o 2E.
Para chegar nesse binário, não era para irmos ao binário 2, mas sim ir até o binário 1, e ir até o final dele. Chegando ao final, existiam dois caminhos, um para o 2E outro para o 2O.
Esses binários pareciam mais uma extensão da estação...

Para acabar a aventura, ainda temíamos que nosso trem fosse horrível, pois era um trem intra estadual, que não tinha o numero das cadeiras reservadas e que a passagem valia por um mês! Por sorte o mesmo era bem bom, a cadeira era confortável, e todas nós fomos sentadas. kkkk

MAIS UMA COISA: quando estiverem numa estação de trem, e virem uma maquininha amarela próxima aos binários, lembre-se de carimbar a passagem (é obrigatório, para evitar que a passagem seja rê-usada).

Nenhum comentário:

Postar um comentário