Páginas

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Viajando para Toscana com os Tios





Viajar para Toscana é maravilhoso! As cidades do local parecem mais cenários de filme medieval. Chegamos em S. Gimignano na hora do almoço, paramos para comer e depois seguimos para conhecer a cidade.A mesma ainda  preserva as torres dos nobres empresários dos séculos passados. Essas torres representavam as competições por poder entre eles, quanto mais alta fosse a torre, mais rico era o seu dono.
Já em Siena, onde ocorre a tradicional corrida de cavalo (eu descobri isso graças a minha prima, que ama corrida de cavalo), é possível ver o lindo Duomo (muito diferente do de Milão), assim como a Piazza di Siena, que possui todo o seu charme com restaurantes cercando-a e uma mini fonte. Infelizmente não conseguimos pegar a Catedral do Duomo aberta, mas foi possível admira-la por fora.
Como já estava tarde, seguimos para a cidade onde ficaríamos hospedados (S. Quirico D'Orcia). Quando chegamos vimos que a cidade estava vazia. Fomos até o nosso hotel (que era muito lindo, fofo, aconchegante, maravilhoso§!), e deixamos nossas coisas no quarto. Saímos então para procurar um restaurante, inicialmente não víamos nada aberto, até que passamos por uma tratoria (que estava vazia). Decidimos seguir a dica do hotel e entrar na Tratoria Al Vecchio Forno. Chegando ao local vimos muitos turistas, por isso ficamos temerosos que a comida fosse ruim....
Mas quando o garçom veio nos atender tivemos uma surpresa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário