Páginas

domingo, 29 de junho de 2014

J'ADORE PARIS

 Com toda certeza Paris é minha cidade preferida. Se fosse possível eu iria para lá a cada feriado que houvesse, mas, para minha profunda tristeza, isso não é possível.
Em inglês se diz que 3 é o número mágico (3 is the magic number), e esse é exatamente o número de vezes que eu fui para essa cidade maravilhosa. Não se engane ao pensar que esse número ficará o memso pelo resto da minha vida. Pretendo ir mais umas vinte vezes lá antes de morrer. Isso se eu não for um dia morar lá....
A baixo estão algumas coisas que eu amo em Paris:


O Sena.
Esse rio é lindo.
Esse fato se mantém seja de dia ou a noite, no inverno ou no verão ou mesmo com ou sem chuva.

O palácio de Versalhes.
Eu devo ser a pessoa mais suspeita do mundo para falar de Versalhes porque eu sou fã (até demais) da Maria Antonieta (última rainha da França, casada com Luis XVI... ). Mesmo assim, até meu pai e meu irmão (que detestam a falecida) gostam do palácio. Eu já fui lá duas vezes e cada vez que saio daquele local já estou com vontade de retornar.

A torre a baixo não precisa de introdução né?! :)


 Eu admito ser meio formiga. Mas tem como resistir à essas delícias? 
(não, eu não comi todos esses doces ok!?! Sou viciada em doce, mas nem tanto...
O que eu escolhi foi o terceiro de cima para baixo.)

Essa lista poderia continuar até eu atingir as 100 fotos, mas vou parar por aqui... Nas próximas postagens vou desenvolver melhor o que postei aqui, irei falar de restaurantes que eu gosto, dar algumas dicas, falar dos lugares que eu conheci e talvez até contar uma das minhas muitas aventuras pela capital da França.

Nenhum comentário:

Postar um comentário